terça-feira, 30 de junho de 2009

Já pranti aqui o que me fui alimbrando. Se ameceias tverim vagar na dexim de vir assomar, que é tudo modinhas de meter cobiça. Munto gabadas pra famila, inté no xtrangêro!

Modinhas Algravias













Floripes - Um Filme im Algravio



O Algravio torna a inçar!

Adês pessoal!

Cuidavam que ê vos tinha dêxado da mão? Nim de veras nim brincando, que ê agora já me apegui àmeceias! Vou-me a ver se d' oije a oito dias já tou capaz de prantar aqui más uma manchinha de retratos, mas por inquanto é só cunversa... Ê tenho arrepairado que, dá uns anos a esta parte, a famila vai tendo uma certa cuirsedade pra nossa fala e tamém há quim se dê ò trabalho da xtudar e da amostrar òs outros. Inda na tem à vonde, mas òs poucachinhos a gente dá conta do recado. Daqui pre diante vou-ma começar a acartar aqui pró blog tudo o que ê dê notiça a respêto da fala algravia. Faça contas que é come uma estantla àdonde ê vou arrimando o que me pareça levar jêto, mode na dar fim disso e prantar tamém à mostra da famila.
Ê si que já há por i uma catrefada de livros cum versos ou partes im algravio, xtudos da fala da gente, dcionáiros, conjuntos que cantam modinhas im algravio, gurpos de teatro tamém, filmes (num até prantaram letras ò rés, mode a famila que na comprende), xcritas e até ajuntamentos, premode dar conhecimento da manêra própia de cunversar nestas bandas.
É bom que as cousas levim este jêto, a ver se a gente dá mêo de consarvar o algravio, que na dava arge a nada uma fala tam bonita sa perder. Pode ser que desta manêra, tamém se dê o caso da famila começar a comprender o que a gente tramela, im vez de arremedar ou fazer pagode.
Ameceias vão tomando per conta más eu e quando derim senal de más obra desta deim-me de vaia que ê vou prantando aqui tudo. Já crii uns pôques de links, mas quant más, melhor!
Intém! Saudinha!

domingo, 21 de junho de 2009

Ando marafado, mode na ver jêtes desta bagaja tar a trabalhar come deve ser... Pranti-me inda há pocachinho à pregunta do mê blog no google e na me apresenta lá nada! Ma que raio? Sari ê tam bruto que na dou cum isto? Vou-me a xprimentar procurar a alguém o jêto desta cousa, procurar a famila que se amanhe melhor com os contadores que eu... Tá visto que na dou manêra de trabalhar cum ferramentas destas!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Boas nôtes! Aspero que ameceias tenham achado planta ós retratos que ê aqui pranti antredia. Estes dias tenho andado impatado mode a Iniversidade, ma desde que me dê jêto, simpre hê-de cá vir dar de vaia! Oije andi à pregunta aqui no mê blog do sito dande é que figura a remessa de famila que aqui vem assomar. Ma na no di achado, nim o raio... Calhando ando ma é praqui tramelando só más eu, que nim um brutinho, ma na dou jêtos de saber se dá o caso da parte se passar come ê tou adzendo. Se ameceias comprendim más disto que eu, Dês vos dê graças se m'ajudarim. Bom, vou-me pa malhada qu'ê amanhão tenhe que me xpertar cedo mode ir à da nha avó, im Alte. Inté!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Faro - Retratos da nha terra













Usa-se a prantar retratos nos blogs. Atão vou-me a prantar tamém!


É a lindessíssema cedade de Faro!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Mostra co algravio inda é uma fala viva

Cuidavam ameceias co algravio era já uma fala arrimada? Tirim daí o sintido! Inda há por i munta famila que lhe tem amizade. Ê cá sou um desses inconfermados. Mode ver se a gente arriba isto, intindi que me havia de amanhar cum um blog. Pranti-me a jêto e jogui d'unhas à labuta.
Parte das vezes a famila na tramela im algravio mode na serim levados de montanhêros. Mal fêto! Mas ê cá na vou im cantigas, nim me dêxo jmorcer. Na há razã nenhuma prá gente tar vergonhosos desta manêra de falar, que é a cousa más linda cos nosses avózes nes dexarem. Venham daí más eu, a ver se a gente faz disto um trabalho come deve de ser e pranta o algravio no síto qu' ele murece! Dêim de vaia à maltinha cum quem ameceias se dão, mode se ajuntarim tamém à gente!