terça-feira, 30 de junho de 2009

O Algravio torna a inçar!

Adês pessoal!

Cuidavam que ê vos tinha dêxado da mão? Nim de veras nim brincando, que ê agora já me apegui àmeceias! Vou-me a ver se d' oije a oito dias já tou capaz de prantar aqui más uma manchinha de retratos, mas por inquanto é só cunversa... Ê tenho arrepairado que, dá uns anos a esta parte, a famila vai tendo uma certa cuirsedade pra nossa fala e tamém há quim se dê ò trabalho da xtudar e da amostrar òs outros. Inda na tem à vonde, mas òs poucachinhos a gente dá conta do recado. Daqui pre diante vou-ma começar a acartar aqui pró blog tudo o que ê dê notiça a respêto da fala algravia. Faça contas que é come uma estantla àdonde ê vou arrimando o que me pareça levar jêto, mode na dar fim disso e prantar tamém à mostra da famila.
Ê si que já há por i uma catrefada de livros cum versos ou partes im algravio, xtudos da fala da gente, dcionáiros, conjuntos que cantam modinhas im algravio, gurpos de teatro tamém, filmes (num até prantaram letras ò rés, mode a famila que na comprende), xcritas e até ajuntamentos, premode dar conhecimento da manêra própia de cunversar nestas bandas.
É bom que as cousas levim este jêto, a ver se a gente dá mêo de consarvar o algravio, que na dava arge a nada uma fala tam bonita sa perder. Pode ser que desta manêra, tamém se dê o caso da famila começar a comprender o que a gente tramela, im vez de arremedar ou fazer pagode.
Ameceias vão tomando per conta más eu e quando derim senal de más obra desta deim-me de vaia que ê vou prantando aqui tudo. Já crii uns pôques de links, mas quant más, melhor!
Intém! Saudinha!

3 comentários:

  1. Ahahahah! Genial... Quase preciso de um dicionario pah!
    Grande abraço e força com o blog!

    ResponderEliminar
  2. muinte bem moce!
    cantinua c estalfarroba pa frente,
    abrace

    ResponderEliminar
  3. Encontrei aqui expreções que já algum tempo não via.
    Força pessoal.É continuar, fica para a posterioridade.

    ResponderEliminar